25 julho 2008

Em se plantando, tudo dá!


Muitas pessoas repetem insistentemente que o Brasil não é um país de leitores. Muito bem, isso nós já estamos cansados de saber. O que interessa é: o que podemos fazer?!
Pensando nisso, resolvi plantar em meus alunos o interesse por esse subversivo objeto de cidadania: LIVRO. Para isso, falo de livros, de histórias, ouço seus relatos de leituras (mesmo que sejam ligados a obras que jamais teria interesse), leio com eles e/ou para eles.
Como minha paixão é verdadeira, muitos se apaixonam por meu entusiasmo e dão uma pequena chance ao universo literário... quem sabe não funciona!
Enfim, continuo acreditando que em se plantando, tudo dá: até amor pela leitura!

Um comentário:

Indelével disse...

Isso lembrou minha professora do ginásio.
Ela tbm era apaixonada por livros e incentivava o gosto pela leitura como se isso fosse a salvação da humanidade. (E se não é a própria, faz parte dela certamente.)
Toooodo santo dia ela falava que a gnt tinha que ler, ler muito. Uma vez por semana, levava a turma na biblioteca. Eu já gostava de ler e adorava ficar indicando, falando dos que eu já tinha lido, etc..Tenho certeza que ela marcou muitos alunos por isso.

Beijos, Tia Cris.
Parabéns!